segunda-feira, 9 de julho de 2012

Seminaristas da Diocese de Serrinha participam uma semana de Formação Missionária para Seminaristas

Do dia 2 até o dia 6 de julho, aconteceu em Feira de Santana o V FORMISE (Formação Missionária para Seminaristas). Foram mais de 120 seminaristas, de 35 Dioceses do Nordeste que estiveram se formando, dialogando, refletindo e vivenciando a dimensão missionária da Formação presbiteral.

Todos os seminaristas e o reitor, Pe. George Roberto, do Seminário Sagrada Família estiveram participando deste momento de formação com o objetivo de se qualificarem para exercer melhor a ação pastoral nas comunidades da Diocese de Serrinha.

O Encontro teve como tema “Concílio Vaticano II: 50 anos de vida e missão”. As  temáticas estudadas no encontro foram: A História da Missão antes e depois do Vaticano II, com o padre  Estevão Raschietti, diretor do Centro Cultural Missionário (CCM) de Brasília; A Formação Missionária do Seminarista Diocesano, com o bispo auxiliar de Salvador (BA), dom Gilson Andrade da Silva; e a Missão em Aparecida e nas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE), com a irmã Regina, Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição.

O encontro foi marcado por palestras, oficinas, testemunhos missionários e momentos culturais, sem contar com a convivência e a partilha dos próprios seminaristas.

O encontro terminou, no dia 06 de julho, com a Missa na Catedral de Salvador-BA, presidida por dom Murilo Kriegler, arcebispo primas do Brasil, e com um passeio por diversas igrejas do Pelourinho, Museu de Arte Sacra, Santuário de Irmã Dulce e a igreja do Bonfim.

Foi um momento propício para revitalizar o ardor missionário na vida dos seminaristas. A Igreja se renova quando seus animadores percebem que ela é essencialmente missionária

Nenhum comentário:

Postar um comentário