PERFIL

Jorge Gonçalves de Oliveira nasceu na Fazenda Mucambo, zona rural de Serrinha, no dia 13 de janeiro de 1978. Viveu a sua infância ajudando os pais nos trabalhos do campo. Aos oito anos foi morar na cidade com a família, a fim de estudar. Frequentou escolas públicas e se formou em Contabilidade.

Desde a adolescência, Jorge participa ativamente da comunidade do C. S. U. (Centro Social Urbano) e do Grupo de Jovens Amigos de Deus (GJAD), onde desenvolveu diversas atividades voltadas para a juventude.

Em 2007, coordenou o Comitê Municipal que realizou o Plebiscito Popular e a 1ª Semana Social de Serrinha. Através dos trabalhos comunitários na zona rural e na cidade, sentiu de perto o sofrimento e os anseios do povo, de maneira especial, daqueles por quem a Igreja fez sua opção preferencial: os pobres.

Acreditando que a construção de uma nova mentalidade política no município de Serrinha é possível e necessária, Jorge Gonçalves apresentou-se como candidato a vereador, filiado ao PT, nas eleições de 2008. Com a força das comunidades, foi eleito com 973 votos e passou a representar o povo de Serrinha na Câmara de Vereadores através de um mandato marcado pela participação popular e pela busca de melhor qualidade de vida para os serrinhenses.

Em 2011, Jorge assumiu a presidência da Câmara de Vereadores de Serrinha. Atualmente, o vereador coordena a Pastoral da Comunicação da Diocese de Serrinha, com atuação nos Programas Igreja Viva, Igreja em Noticia, Clube do Ouvinte e Jornal Igreja no Sertão. É Diretor da Cáritas Diocesana, entidade que visa promover e articular ações de assistência social, cultural e educacional da Igreja junto à sociedade.

Além de todas as atividades sociais, Jorge estuda Comunicação Social com Habilitação em Rádio e TV na UNEB, em Conceição do Coité.

Nenhum comentário:

Postar um comentário