terça-feira, 26 de junho de 2012

Fátima pede Utilidade Pública a Associações de Agricultores em Araci e Cansanção



Trabalhadores Rurais do Projeto de Assentamento Belo Monte (Cansanção) e da Associação dos Agricultores Familiares (Apaeb – Araci) receberam, da deputada Fátima Nunes, a indicação de Projetos de Lei que as declaram organizações de Utilidade Pública, no intuito de garantir a continuidade dos trabalhos realizados em prol da agricultura familiar e do desenvolvimento dos municípios.
Em Cansanção, a Associação Belo Monte busca promover o desenvolvimento social, econômico e cultural, bem como a preservação do meio ambiente. “ Esta é uma associação de grande importância para a garantia da permanência definitiva das famílias na terra, o que melhora a qualidade de vida dos associados e amplia as oportunidades de crescimento do município”, afirma Fátima Nunes.
Já no município de Araci, a APAEB, fundada em 1993, tem atuado pelo fortalecimento da agricultura familiar agroecológica, através de ações voltadas para a viabilidade sustentável das unidades produtivas. “A Apaeb de Araci tem se empenhado em ações de sustentabilidade como a construção de cisternas de enxurradas, barreiros trincheiros e bombas populares, que captem a água das chuvas, além de projetos e ações para garantir a segurança alimentar da população”, enfatiza a deputada. Estão na pauta da entidade, a atenção aos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, economicidade e da eficiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário