sábado, 15 de outubro de 2011

Câmara de Serrinha realiza audiência sobre violência contra crianças e adolescentes

Serrinhenses engajados na criação do plano de ação contra a violência
Na última quinta-feira (13) a noite, a Câmara de Vereadores e o Conselho Municipal de Direito da Criança e do Adolescente promoveram uma audiência pública para debater o tema “A violência contra a criança e o adolescente em Serrinha”.

Na oportunidade,esteve presente o o presidente da Frente Parlamentar por Direitos e Políticas Públicas de Juventude, deputado estadual Yulo Oiticica (PT), representantes do Poder Executivo Municipal, Ministério Público, CUT Bahia, Defensoria Pública, Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Direc 12, Centro de Referência a Mulher, OAB, SINTRAF, Conselho da Cidade, Igreja Batista Monte Horeb, Igreja Católica, Cáritas Diocesana e Conselho Tutelar.

A iniciativa da realização da discussão partiu do Conselho Municipal dos Diretos da Criança e do Adolescente que, através do presidente Antonio Pereira (Capila), levou a tribuna da Câmara este problema que vem crescendo cada dia mais em nosso município e no país.

A Câmara estava lotada e a audiência durou cerca de três horas. O debate foi em torno da criação de um plano de ação para deter o crescimento de atos violentos contra crianças e adolescentes em Serrinha. Vítima desta situação, esteve presenta a família do jovem Macsuel que foi morto, de forma cruel, em abril deste ano em Serrinha e a família luta por justiça.

O Ver. Jorge Gonçalves falou da necessidade de implementação de políticas públicas voltadas para as crianças e os adolescente. "Devemos dar muito mais oportunidades e atenção às crianças para não ser necessário punir o jovem e o adulto no futuro", disse.

O Dep. Yulo destacou a iniciativa da Câmara de Vereadores, juntamente com a sociedade organizada de Serrinha. “A ação da Câmara de Vereadores com o Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente e todas as outras instituições envolvidas no evento, além da sociedade organizada de Serrinha é uma demonstração de responsabilidade social e a certeza de que segurança pública e a violência contra a criança e o adolescente é responsabilidade de todos”, exaltou Yulo.

Veja as fotos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário