sábado, 18 de junho de 2011

Câmara de Vereadores de Serrinha encerra 1ª Período Legislativo de 2011

A Câmara de Vereadores de Serrinha promoveu nesta quinta, 16, uma Sessão de Encerramento do 1ª Período Legislativo de 2011. O Presidente Jorge Gonçalves apresentou um resumo com as indicações, projetos e leis aprovadas, bem como as Sessões realizadas.

Neste período, a Câmara promoveu 28 Sessões Ordinárias, 2 Sessões Especiais, uma em homenagem aos artistas serrinhenses e outra para discutir as desigualdades sociais do município. Foi realizada uma Audiência Pública para discutir a cerca dos problemas enfrentados nos Mercados Municipais de Serrinha.

Todas as proposições dos dez vereadores que compõem o Poder Legislativo foram apresentadas. Em resumo, foram votados e discutidos oito Projetos de Lei Executivos, 11 Projetos de Lei Legislativo, 125 Indicações, um Projeto de Resolução, três Decretos, um Edital, Moções(6), 19 Leis enviadas ao Executivo e uma Resolução.

Neste mês não haverá mais Sessões na Câmara em função dos festejos juninos. O Recesso Legislativo em Serrinha inicia em a 1º de julho e os vereadores retornam aos trabalhos ordinários no dia 31 de julho de 2011.

MANDATO DAS COMUNIDADES

O Ver. Jorge administrou a Câmara , apresentou três Projetos de Lei e oito Indicações no período. O vereador enviou projetos sobre o gerenciamento e destinação do lixo tecnológico, alteração na Lei 723/2007 (mudança de símbolos) e declaração de Utilidade Pública da Associação Comunitária de Moradores e Moradoras de Barra do Vento.

Através de suas indicações, Jorge pediu ao poder executivo que realizasse a terraplanagem na ligação da BR-116 ao bairro de Aparecida, calçamento para o povoado do Murici, o cadastramento do município no Programa de Fortalecimento da Gestão Pública – CGU, regulamentação do perímetro urbano do bairro dos Treze e a instalação de Universidade Aberta da Terceira Idade em nosso município, em convênio com a UNEB. Para o bairro da Cidade Nova cobrou a regularização do funcionamento do Centro Digital da Cidadania na Cidade Nova, melhoras no acesso ao bairro pela BR-116 e a construção de quiosques na praça principal para substituir os treileres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário