segunda-feira, 4 de abril de 2011

Frente Parlamentar pelo Direito à Comunicação tem que beneficiar sociedade, diz petista

Em abril será lançada a Frente Parlamentar pelo Direito à Comunicação, que vai contar com ato público para reunir militantes e movimentos sociais da área no dia 19. Escolhido pela bancada petista na Câmara, para ficar à frente da articulação dos trabalhos da Frente, o deputado Emiliano José (PT/BA) acredita que essa não é uma luta nova para a sociedade brasileira.

Segundo o deputado é preciso que essa seja uma iniciativa que traga mais resultados para população do que propriamente para os parlamentares que atuam pela causa. Nós somos ardorosos e intransigentes defensores da liberdade de expressão, muitas pessoas dessa iniciativa enfrentaram a ditadura e que sabem o que é uma situação de arbítrio e violência como foi aquele período. Lutamos contra a ditadura e continuamos com a causa. Além disso, somos favoráveis a que a sociedade tenha direito a comunicação que lhes represente e seja séria, livre e independente afirmou o petista.

O deputado explicou, ainda, que é necessário acelerar o março regulatório da comunicação no Brasil, pois as grandes empresas do País são monopolizadas por pequenos grupos que impedem a sociedade de ser representada por outras formas de expressão. A comunicação no Brasil é monopolizada, pela chamada comunicação hegemônica, que produz conteúdos com a mesma visão de mundo, com os mesmo objetivos e uma cultura que não representa a sociedade de forma geral. Isso dificulta e cria obstáculos ao surgimento de novas vozes, de múltiplas vozes brasileiras, o que quer dizer que barra o direito a comunicação verdadeira, de diversidade brasileira. Temos hoje uma legislação defasada, com um código dos anos 1960 acrescentou.


Fonte: http://www.emilianojose.com.br/?event=Site.dspNoticiaDetalhe&noticia_id=736&startRow=0

Nenhum comentário:

Postar um comentário